Escolha pelo natural

Ao contar para as pessoas em palestras os passos simples, mas nem por isso pouco trabalhosos, deste caminho que percorremos com nossos filhos, sempre vem as perguntas de como fazemos, como elas podem também ajudar os próprios filhos.

Nas palestras, eu sempre começo falando sobre a medicina ainda não ter a oferecer uma cura para tantos processos diferentes que podem acometer os bebês: ainda dentro da barriga de suas mães, ou as intercorrências que podem acontecer durante o parto, ou depois. Na falta de uma pílula de prata (como eu já desejei esta pílula para que meu filho acordasse curado no dia seguinte), fui procurando o que poderia ajudar a dar a ele, e a nós, uma melhor qualidade de vida. Hoje em 2017 são mais de 22 anos de busca.

Neste blog você vai ver muito pouco falando sobre diagnósticos, mesmo porque, na minha percepção estes diagnósticos limitam, como ouvimos diversas vezes de profissionais “Seu filho nunca vai falar, nem ler, nem escrever”; e tantas outras coisas que as mães sabem mais do que ninguém o que a gente escuta.  Não, chega de diagnósticos!

Neste blog também você não vai encontrar falando sobre novas drogas ou protocolos supostamente milagrosos. Eu tenho medo de drogas novas que ainda não foram exaustivamente testadas, e seus resultados no corpo humano a médio prazo e a longo prazo. Tenho uma preferência pessoal para usar de recursos que já estão sendo usados há mais de 50, 100, ou 200 anos. Me sinto mais segura com eles. Assim fitoterapia, homeopatia entram com minha reverência.

Este blog é para falar de prognósticos, de como usar conhecimentos de pesquisas feitas por diversos e maravilhosos cientistas, desde o século passado principalmente, de conhecimento de nossas avós, que mesmo tendo sido descartados por algum tempo pela medicina, hoje voltam a ocupar lugar de destaque. Método Doman de organização neurológica é um deles.

Assim, você também vai encontrar sobre a alegria de ver acontecerem pequenos milagres que ao se somarem, vão pavimentando um caminho para a saúde, a qualidade de vida, às conquistas de independência, e autonomia.

Sejam bem-vindos à esta nossa jornada.